O último mês do primeiro mandato de Barack Obama foi cheio de pistas do que devem ser os próximos quatro anos. As nomeações de Chuck Hagel e Jack Lew, as propostas de controle do uso de armas, o acordo para evitar o abismo fiscal e até as bíblias escolhidas para a cerimônia de posse são alguns indicativos. Obama usará duas: uma pertenceu a Abraham Lincoln, outra a Martin Luther King.
Tudo isso aponta para um Obama menos conciliador, mais tenaz e dedicado à sua base de eleitores. Afro-americanos, imigrantes e minorias em geral podem finalmente entrar na pauta das reivindicações do presidente. E a reforma imigatória, depois de confirmado o poder latino nas urnas, agora tem mais chances de sair do papel.
No dia da posse oficial, véspera da festa popular, o Globo Notícia Américas traz uma análise do que devem ser os próximos quatro anos. Eu conversei com o jornalista Caio Blinder, que sabe de tudo e de um pouco mais. Já fazia tempo que eu queria roubar o colega de bancada do Lucas Mendes do Manhattan Connection e trazê-lo ao nosso programa. Prometo que esta será a primeira de muitas visitas.
Além disso, também vamos falar da greve de ônibus escolares em Nova York, da mordida no contra-cheque de quem trabalha nos Estados Unidos, e das soluções da Cidade do México para o combate à poluição.
Na edição do próximo domingo, Rodrigo Bocardi explica a mudança na posição do senador Marco Rubio (R-FL) e de outros republicanos em relação à reforma imigratória. Júlio Mosquéra traz os detalhes de uma pesquisa surpreendente: quanto mais dinheiro os pais dão para os filhos pagarem a faculdade, menores as notas.
Ficou curioso? O Globo Notícia Américas vai ao ar no domingo, na Tv Globo Internacional. Para ver a chamada clique aqui ou na foto lá no alto…
Oi Mila! Perdi o programa desse domingo e precisava muuuuito ver pra saber da materia sobre o Obama e a Imigracao!
Como faco??
Voce tem o link para o video??